Você que tem os cabelos lisos ou ondulados de vez em quando se pega na frente do espelho observando aqueles fiozinhos arrepiados que não abaixam. O ruim é que se você sai na rua com o cabelo assim dá a impressão de que não penteou as madeixas ou que acabou de acordar, mesmo passando horas tentando controlar os tais insistentes.
O que deixa os fios assim é a eletricidade estática que ocorre quando você usa escovas de metal ou plástico. Sendo assim, comece a reduzir o frizz nos cabelos usando pentes de madeira, que reduzem a eletricidade. Agora, se você é fã incondicional de pranchas e faz muita escova, fica mais difícil evitar o efeito, mas, há algumas saídas que podem ajudar. Já existem no mercado, secadores e chapinhas que reduzem o efeito frizz.
Além da eletricidade estática, o que também deixa os cabelos com frizz são as cutículas dos fios, que geralmente se enfraquecem com o tempo ou com o uso de químicas. Use condicionadores que repõem a vida dos fios e que acabem com o ressecamento. Evite também o uso excessivo dos reparadores de pontas, pois isso pode arrepiar os cabelos, além de os deixarem mais pesados e sem brilho. Use somente poucas quantidades.
Lavar os cabelos com água quente demais também pode provocar o efeito frizz. Procure fazer isso com a temperatura da água morna ou lave até mesmo no tanque da lavanderia.
Se você vai à praia, atenção redobrada com o sol. Ficar com a cabeça muito tempo exposta aos raios UV pode deixar os fios com muita eletricidade estática e, assim que você penteá-los perceberá isso. Além disso, o sol deixa os cabelos opacos, sem brilho e ressecados. Se entrar no mar, assim que sair lave o cabelo com água fria para tirar o sal e passe algum creme hidratante.
Fonte:Blog BP
Dicas Para Evitar o Frizz nos Cabelos
Posted by Carmen Oliveira
-
-